Encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Foi encerrada na última terça-feira(22/8) a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da paróquia de Orós.

As festividades tiveram inicio no dia 13 de Agosto e ao todo foram 10 dias em homenagem a padroeira da paróquia reunindo muitos fiéis nas novenas e celebrações.

O encerramento  aconteceu no dia 22 de Agosto, feriado municipal em homenagem a Padroeira, com programação especial no rádio pela manhã. As 17h00 foi realizada celebração eucarística presidida pelo bispo da diocese Dom Edson, que reuniu um grande número de devotos que lotaram a igreja Matriz. Após a celebração aconteceu a procissão da luz percorrendo as ruas José de Matos Leite, Avenida Brasil, Trav. Josefa Andrade, Custódio Nunes e Epitácio Pessoa.

A festa da padroeira teve como tema este ano “Com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebremos as maravilhas de Cristo”. No encerramento o Pe. Ricardo destacou a forma como a comunidade católica participou nas celebrações e fazendo uma analogia ao tema das festividades lembrou das maravilhas que o envolvimento nas festividades  trouxe para os cristãos e pastorais.

MARCELO SÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *