APAE de Orós realiza semana nacional da pessoa com deficiência

A APAE de Orós iniciou no último dia 21 de Agosto A Semana nacional da pessoa com deficiência que prossegue até Domingo, 27 de Agosto.

Neste ano as APAE´s trabalham com o tema: “Pessoas com deficiência, direitos, necessidades e realizações”.

A abertura teve inicio na segunda(21/8) com caminhada pelas ruas da cidade. No mesmo dia foi feito o estudo do documento norteador da federação nacional das APAE´s. Na terça-feira não houve programação devido ao feriado da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A programação seguiu na quarta-feira(23/8) com a continuação do estudo e tarde recreativa no Ginásio Aécio de Borba para os alunos da APAE.

Na quinta-feira(24/8) os alunos atendidos na APAE tiveram uma tarde de beleza e ainda o Baile especial.

A Programação prossegue nesta sexta-feira(25/8) com palestra na APAE com o tema : Acompanhamento das etapas do ciclo vital da pessoa com deficiência, destinada aos familiares, alunos, professores, funcionários da APAE, profissionais da saúde e membros do conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência.

No Sábado haverá a divulgação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017,mostrando as ações da APAE em Orós.

No domingo dia 27 de Agosto será celebrada missa em ação de graças pelos 18 anos da APAE, as 19h00 na Igreja Matriz.

O encerramento das atividades da semana nacional da pessoa com deficiência será na segunda-feira com lazer especial para alunos, professores e funcionários da APAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *