CRÉDITO – Banco do Nordeste reduz juros para capital de giro

G1

O Banco do Nordeste vai reduzir as taxas de juros do Giro Insumos, linha de crédito do BNB destinada à produção industrial e agroindustrial e às atividades turística, comercial e de prestação de serviços com o financiamento da aquisição isolada de matérias-primas e insumos, mercadorias (inclusive máquinas e veículos). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) pelo presidente do Banco, Marcos Holanda. A queda representa de 15% a 20% nos encargos.

Com a medida, os juros para essa modalidade de crédito, que eram praticados com encargos entre 0,95% e 1,78% ao mês, foram reduzidos para as faixas entre 0,88% e 1,32% mensais, sendo definidas em função do porte do cliente. De acordo com Marcos Holanda, a redução foi possível em virtude do aumento da participação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) na composição dos recursos do Giro Insumos.

“Dadas as circunstâncias econômicas, a demanda por capital de giro é cada vez mais importante, já que as empresas precisam desse recurso para aumentar sua produção e seu faturamento. Graças ao diferencial competitivo do FNE, o Banco do Nordeste pode reduzir, de maneira substancial, os encargos cobrados para essa linha de crédito. Com isso, passamos a negociar crédito, em média, pela metade dos juros praticados pelos bancos privados”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *