Prefeitura lança Programa Criança Feliz que beneficiará cerca de 150 familias

Foi lançado nesta quinta-feira(29/6) em Orós o Programa Criança Feliz, uma parceria do município com o Governo Federal.

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento infantil e deve beneficiar aproximadamente 150 família no município de Orós, além de ser uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Na ocasião do lançamento do Programa Criança feliz o prefeito Simão Pedro também confirmou a continuidade de outro programa importante no município, o Cidadão do Futuro que atende diversas famílias com o pagamento das contas de água e energia, além de envolver os beneficiários nas ações de educação, saúde, meio ambiente, entre outras que são condicionantes para que a família beneficiada permaneça no programa. O prefeito anunciou que enviará para a câmara proposta para ampliação do número de famílias no programa, bem como ampliar os limites dos critérios exigidos como consumo de água e de energia para que mais pessoas possam ser beneficiadas com o programa Cidadão do Futuro.

Como funciona o Criança Feliz:

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.