Servidores Públicos de Orós terão ponto facultativo neste dia 28 de Abril

Os servidores públicos de Orós tem ponto facultativo nesta sexta-feira (28/4), data em acontecem paralisações por todo o Brasil.

O prefeito Simão Pedro decretou neste dia 26 de Abril ponto facultativo para os servidores públicos municipais, exceto para os serviços de emergência e urgência. De acordo com o decreto serão assegurados os serviços de abastecimento de água, o atendimento médico-hospitalar, os serviços de limpeza pública e outros serviços congêneres.

CONFIRA O DECRETO

Com a greve geral marcada para esta sexta-feira (28) em todo o País, pelo menos 39 municípios decretaram ponto facultativo, de acordo com informações da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce).

A lista inclui as prefeituras de Amontada, Apuiarés, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Capistrano, Caririaçu, Catunda, Cedro, Choró, Chorozinho, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Hidrolândia, Ibaretama, Ibiapina, Ibicuitinga, Icó, Iguatu, Itaitinga, Iracema, Jaguaribara, Jardim, Novo Oriente, Orós, Palmácia, Pentecoste, Quixadá, São Benedito, Tarrafas, Tianguá, Tururu, Umirim e Uruburetama.

De acordo com a Feramce, a lista aumenta “a todo instante” e é puxada por pedidos feitos por partidos políticos nos municípios.

(Com informações do Blog Política do jornal O Povo)