Orós recebe o Festival Acordes do amanhã

Orós está entre as seis cidades cearenses que recebem nesta semana apresentações do festival Acordes.

No total Mais serão cerca de 130 apresentações em oito cidades, das quais, seis no Ceará. Esse é o Festival Acordes do Amanhã, que acontece de 27 a 30 de abril, revelando a música como instrumento potencial para transitar e transformar diferentes esferas sociais, ocupando e recriando lugares de uma cidade possível.

Em Orós a apresentação acontece na àrea do Dançódromo beira-Rio com apresentação da Fundação Raimundo Fagner/AABB Comunidade.

O Festival é apresentado pela Enel Distribuição Ceará, Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, numa realização da Quitanda das Artes, Instituto Raimundo Vieira Cunha (IRVC) e Instituto BR Arte, com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero Produções.

Em cena, os mais diversos grupos profissionais, de carreira consolidada na cena da música erudita e instrumental, como o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também participam do Festival jovens estudantes de música de 18 instituições do país integrantes da Plataforma Sinfonia do Amanhã, tendo na arte uma ferramenta de transformação social, dando visibilidade aos trabalhos por elas desenvolvidos. No total, são mais de mil artistas envolvidos, em 130 apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *