FUNCEME APONTA QUE CEARÁ TERÁ INVERNO NA MÉDIA HISTÓRICA

A FUNCEME divulgou na manhã de hoje o prognóstico para a quadra chuvosa relativo aos meses de Fevereiro, Março e Abril.

Este ano o anúncio foi aguardado com ainda mais expectativa que nos anos anteriores afinal já são cinco anos seguidos de seca e os reservatórios cearenses estão em situação crítica.

O prognóstico divulgado hoje é relativo aos três primeiros meses da quadra chuvosa de 2017 (fevereiro, março e abril) foi divulgado na manhã de hoje como prometido pela FUNCEME pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio.A divulgação ocorreu após a realização de workshop que contou com a participação de vários órgãos que monitoram o clima.

A previsão divulgada hoje em Fortaleza,  afirma que existe 30% de possibilidades de as precipitações serem abaixo da média; 40% dentro da média e 30% de chover acima da média. No próximo mês será divulgado outro prognóstico relativo a Março, Abril e Maio.

 

A divulgação de que as maiores chances são de que tenhamos um inverno na média histórica, diferente dos anos anteriores, aumenta a esperança do povo cearense que vê com apreensão a cada dia a sua reserva hídrica ser reduzida.

O volume de água nos reservatórios cearenses está hoje em 6.4% de sua capacidade total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *