CHUVAS DO FIM DE SEMANA

O fim de semana trouxe alegria e esperança ao povo cearense com as chuvas que caíram do Sábado até as primeiras horas desta segunda-feira. Na última semana as primeiras precipitações da pré-estação chuvosa já indicavam uma mudança no clima, mais ameno, que tem se caracterizado nos últimos dias. Ainda na quinta-feira a FUNCEME apontava a probabilidade de boas chuvas na sexta e no sábado, que acabaram se confirmando.

Na sexta-feira as chuvas se concentraram mais na região sul do estado com as chuvas predominando no Cariri. Já no sábado houve um aumento considerável das chuvas com o Centro-Sul, Inhamuns e Sertão Central sendo as regiões onde choveu mais intensamente, especialmente durante a noite. A todo das 7 da manhã de sábado até as 7 da manhã de domingo choveu em 60 municípios cearenses. A maior chuva registrada no Sábado pela FUNCEME foi em Icó(102.0mm) e Orós registrou algumas das maiores chuvas do dia(65.0mm e 77.0mm) na sede e em Palestina. Em várias localidades foram registradas chuvas de até 100.0mm em aparelhos não oficiais.

No domingo voltou a chover bem e as precipitações atingiram pelo menos 100 municípios e acabaram molhando todas as regiões cearenses no periodo compreendido entre as 7 da manhã de domingo(18/12) e as 7 da manhã de segunda-feira(19/12). A maior chuva foi registrada em Milhã(80.0mm).

Confira as 10 maiores chuvas de ontem pra hoje:

10 maiores chuvas por Municípios no dia:
(146 postos com chuva de 159 informados)

Milhã (Posto: Milha) : 80.0 mm

Ipueiras (Posto: Matriz) : 76.3 mm

Jaguaribara (Posto: Jaguaribara) : 71.0 mm

Icó (Posto: Ico) : 65.0 mm

Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira) : 57.0 mm

Solonópole (Posto: Solonopole) : 48.0 mm

Senador Pompeu (Posto: Senador Pompeu) : 47.0 mm

Ipu (Posto: Flores) : 46.0 mm

Alto Santo (Posto: Alto Santo) : 44.0 mm

Nova Russas (Posto: Nova Russas) : 42.5 mm

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Previsão para o dia 20/12/2016 : No decorrer do dia, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses.

 

Previsão para o dia 21/12/2016 : Nebulosidade variável com chuva em todo o estado ao longo do dia.

A FUNCEME possui uma rede de monitoramento distribuída em todos os municípios do estado em postos pluviométricos que utilizam equipamentos padronizados instalados pelo órgão. Em determinadas localidades pode haver um diferença nos números informados pelo órgão e em coletas feitas em pluviômetros particulares devido ao tipo de equipamento utilizado. O pluviômetro utilizado pela FUNCEME é o de padrão internacional Ville de Paris, considerado mais preciso por especialistas e mais adequado para estimativas de precipitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *