CHUVAS DO DIA E PREVISÃO PARA HOJE(16/12) E AMANHÃ.

O dia amanheceu nublado na região Sul do estado e com boas chuvas registradas principalmente no Cariri.  Segundo dados da Funceme das 7h da manhã de ontem(15/12) até as 7h da manhã de hoje(16/12) choveu em pelo menos 17 municípios, sendo que muitos lugares registraram uma leve garoa.

Confira as 10 maiores chuvas registradas hoje (atualizado as 8h55):

Caririaçu (Posto: Vila Feitosa) : 59.0 mm

Missão Velha (Posto: Missao Velha) : 55.0 mm

Barbalha (Posto: Barbalha) : 35.0 mm

Iguatu (Posto: Quixoa) : 34.0 mm

Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 31.0 mm

Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde) : 23.0 mm

Iguatu (Posto: Iguatu) : 21.0 mm

Missão Velha (Posto: Gameleiro De S. Sebastiao) : 18.6 mm

Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 18.0 mm

Aracoiaba (Posto: Furnas) : 13.5 mm

Vórtice Ciclônico é um sistema que se desloca com facilidade, por isso é importante acompanhar a previsão diária do tempo (Com informações da FUNCEME).          

Os sistemas meteorológicos característicos da pré-estação chuvosa no Ceará já estão favorecendo precipitações no Estado e, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as chuvas podem chegar com intensidade moderada nesta sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, e no sábado.          

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) foi responsável pelos primeiros registros de chuva nessa pré-estação, ocorridos na última terça-feira. Agora, o mesmo sistema se desloca de forma favorável a ocorrência de novas precipitações. Dessa maneira, a previsão do tempo da Funceme aponta possibilidade de chuvas (fracas a moderadas) na faixa litorânea entre o fim da noite desta quinta-feira e a madrugada e início da manhã de sexta-feira. No Centro Sul do Ceará a previsão também é de possibilidades de precipitações moderadas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para o sábado, a tendência se repete. 

“É comum a segunda quinzena de dezembro ter mais eventos de chuva que na primeira quinzena e também a intensidade das precipitações aumentar. É importante ressaltar que o Vórtice é um sistema que se desloca com relativa facilidade, por isso, durante a pré-estação, orientamos os usuários a acompanharem a previsão diária do tempo, atualizada duas vezes por dia no site da Funceme”, explica o meteorologista Raul Fritz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *