Fundação Raimundo Fagner apresenta Concerto de Música Ibero Americana

A Fundação Raimundo Fagner apresentou no último final de semana o concerto de música Ibero americana, resultado do trabalho desenvolvido com as crianças atendidas pela entidade no programa Aprendendo com Arte.  Ao todo serão 9(nove) apresentações nas cidades de Fortaleza, Orós e Icó.

A série de apresentações iniciaram em Fortaleza no final de Novembro onde as crianças da Fundação se apresentaram no Teatro José de Alencar. No interior as primeiras apresentações aconteceram nos dias 03 (Orós), 04 e 05(Icó) de Dezembro.

conserto-fundacao

Em Orós a apresentação foi realizada na igreja matriz e em Icó as duas apresentações foram no teatro Ribeira dos Icós. As apresentações retornam ainda em Dezembro quando o Conserto de Música Ibero Americana será apresentado em Guassussê na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro(Domingo dia 18/12); em Orós (Segunda dia 19/12) e em Icó no Festival Icozeiro(Terça dia 20/12).

o Concerto de Música Ibero-Americana tem direção musical de Ezequiel Moreira. A apresentação faz um resgate musica das tradições de Portugal no século XVI até o Brasil do século XIX e  é resultado das ações desenvolvidas pelo Projeto de Formação e Difusão Artística da Fundação Raimundo Fagner e do premiado Programa Aprendendo com Arte, visando a inclusão sociocultural, além de sensibilização para a história da arte e suas linguagens, em especial a música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *