Pólo Pe. Djalvo terá cursos de matemática e Tecnologia na área de Turismo.

O Pólo Padre Djalvo em Parceria com o IFCE( Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) estará disponibilizando os cursos de matemática e curso tecnológico na área de Turismo e Hospitalidade com habilitação em Hotelaria. Os cursos serão ofertados através da Universidade Aberta do Brasil(UAB).

As inscrições para o vestibular 2017.1 para os dois cursos serão feitas através do site do IFCE. Ao todo serão 70 vagas, sendo 40 para matemática e 30 para Tecnologia em Hotelaria. O edital será disponibilizado no site do IFCE nos próximos dias e a inscrição será on-line. O prefeito Simão Pedro destacou a importância destes cursos para que os oroenses possam adquirir formação superior aqui mesmo no município: “É uma excelente oportunidade de aprendizado e formação, tanto o curso de matemática para a formação de professores nesta área, bem como o curso na área de Turismo, setor em que o nosso município tem um grande potencial e trará um oportunidade única para as diversas pessoas que trabalham neste setor em Orós e que ajudarão a desenvolver ainda mais as atividades ligadas ao turismo de nossa cidade”.

banner-ifce-tecnologia-em-hotelaria

O tecnólogo em Turismo é um curso recente na área de Turismo e Hotelaria, já reconhecido pelo MEC, e possibilita a atuação nesta área que se destaca pela possibilidade de o tecnólogo atuar em diversas pontos do processo, diretamente ligadas ao turismo.

O curso de Licenciatura em Matemática visa à formação de docentes que atuarão no ensino fundamental e médio. O curso de Licenciatura em Matemática na modalidade semipresencial tem como principal objetivo oferecer graduação gratuita e de qualidade nas cidades do interior do estado, proporcionando a formação docente principalmente aos professores que ainda não dispõem dessa qualificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *