Canal Orós-Feiticeiro volta a receber água

O sistema de abastecimento d´água Orós-Feiticeiro voltou a funcionar normalmente na manhã desta segunda-feira(24/10). O abastecimento havia sido interrompido há  algum tempo tempo devido à quebra de uma bomba o que inviabilizou o abastecimento de várias comunidades que dependem das águas do açude Orós para o abastecimento.

Segundo a COGERH a demora em resolver o problema se deu devido a dificuldade em adquirir a peça necessária para o bombeamento que teve de ser fabricada  e em seguida comprada.

A instalação do equipamento foi feita neste domingo(23/10) e no inicio da manhã desta segunda, às 5h40, foi ligado voltando a normalizar o bombeamento. Por volta das 11h30 as águas chegaram no canal 04 que fica à margem da CE e por volta de 15h30 chegava no canal 05.

A vazão é de aproximadamente 200 litros por segundo o que resulta no total de pouco mais de 12 metros cúbicos por minuto.  Por dia devem ser liberada pouco mais de 18.000 metros cúbicos

O sistema abastece comunidades nos municípios de Orós que ficam próximas ao canal e em Jaguaribe através do sistema no Açúde Pedra Branca que distribui a água do Orós para as comunidades de Jaguaribe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *