Garantia Safra liberado para agricultores de Oros

Os agricultores oroenses cadastrados no Programa Garantia Safra passarão a receber o seguro a partir deste mês de Outubro.

A partir deste mês de Outubro mais de 48,5 mil agricultores familiares em 52 municípios no Ceará e Minas Gerais estão autorizados a receber o Garantia Safra. O seguro no valor de R$ 850,00(oitocentos e cinquenta reais), dividido em 5 parcelas, é pago àqueles agricultores que tiveram perdas comprovadas de até 50% da lavoura, devido a seca ou ao excesso de chuvas.

Os pagamentos serão realizados a partir do mês de Outubro de acordo com o calendário definido pela Caixa Econômica Federal.

Mensalmente uma nova portaria é publicada pelo Ministério da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário e neste mês Orós foi incluído na portaria permitindo que os agricultores oroenses possam receber o seu beneficio.

Os recursos do Fundo garantia Safra são formados pelas contribuições das prefeituras, agricultores, estado e união. Além de Orós passarão a receber a partir deste mês as parcelas do seguro os municípios de: Abaiara, Acaraú, Arneiroz, Aurora, Bela Cruz, Caridade, Catunda, Cedro, Granjeiro, Independência, Ipu, Ipaumirim, Itatira, Jaguaretama, Lavras da Mangabeira, Madalena, Pacujá, Pires Ferreira, Potengi, Potiretama, Quixadá, Santa Quitéria, Umari e Várzea alegre.

Confira o link da portaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *