Orós nas finais dos Jogos Escolares do Ceará

Orós participou neste inicio de mesa(7 a 11/10) da fase final dos Jogos Escolares 20166 em Fortaleza. A competição foi realizada no Centro de Formação Olímpica(CFO) reunindo cerca de 1.800 jovens atletas cearenses. Disputados ao longo de cinco meses os Jogos Escolares do Ceará reuniu mais de 80 mil estudantes em todos o estado nas fases: municipal, regional e estadual, reunindo atletas de 15 a 17 anos nas categorias individuais e coletivas. A trajetória dos atletas oroenses começou no 1º semestre com a realização dos jogos escolares municipais sob a coordenação da secretaria de esporte do município culminando com a classificação para a fase regional e depois estadual.

A delegação Oroense representou o município e o CREDE 16 nas modalidades: Volei masculino, Volei de Areia masculino e feminino, e ainda Tênis de Mesa masculino e feminino.

A delegação foi composta pelos atletas: Thomas, Edgar, Sarita, Davi, Rikelmi, Douglas, Shara, Jéssica, Ludmila e Letícia, além da comissão técnica: Josineuda(Técnica), Eduardo(Auxiliar) e Professora Cilene(Coordenação).

A fase estadual reuniu 31 municípios das modalidades coletivas e 115 nas modalidades individuais. A disputa também foi classificatória para os Jogos da Juventude.

CONHEÇA O LOCAL ONDE FORAM DISPUTADOS OS JOGOS

Ao todo 170 municípios participaram do certame estudantil nos 5 meses de disputa. Orós se destacou por representar a região em 5 categorias/modalidades no mais alto nível, com muita garra e dedicação enchendo de orgulho todos que acompanham o esporte Oroense.

volei
Atletas Oroenses na fase final dos Jogos Escolares do Ceará

 

CAMPEÕES

Os primeiros campeões dos Jogos Escolares do Ceará, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, foram enfim conhecidos. O destaque ficou para o Colégio Batista, de Fortaleza, que garantiu o título nas categorias feminino e masculino nas modalidades voleibol e basquete. Ao todo, oito equipes subiram no degrau mais alto do pódio e representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em João Pessoa.

A Capital ainda teve três outras escolas vencedoras: Colégio Felipe Santos (futsal masculino), Colégio Darwin (handebol masculino) e Colégio Sistema (handebol feminino), sendo que duas instituições buscarão o bicampeonato em solo paraibano.

No basquete masculino, o Colégio Batista deu o título ao Ceará após vencer os Jogos Escolares da Juventude 2015, disputado em Londrina (PR). As meninas do Colégio Sistema também levaram a bandeira cearense ao topo no mesmo torneio, quando foram campeãs no handebol. Já no handebol masculino, os alunos do Colégio Darwin, vice-campeões no Paraná, buscam superar a marca e voltar para Fortaleza com o título nacional de 2016.

Os Jogos Escolares do Ceará seguem acontecendo no Centro de Formação Olímpica (CFO) nesta terça-feira (11). Após as modalidades coletivas chegarem ao fim, será a vez dos esportes individuais definir os vencedores. O evento é aberto ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *