Plantão Policial – Em Orós condução por ameaça

ORÓS – CONDUÇÃO POR AMEAÇA

Em Orós foi registrado nesta quarta-feira(5/10) condução por ameaça. Populares informaram a polícia por volta de meio- que um homem tinha invadido uma casa e estava ameaçando as pessoas no Sítio Pereiro dos Pedro, distante 23 km da sede, os policiais foram ao local e encontraram o acusado, 42 anos, pescador, casado, natural de Orós/CE, que estava ameaçando duas jovens. As vitimas possuem uma medida Protetiva em desfavor do acusado que estava descumprindo a ordem judicial. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Orós/CE, para os procedimentos cabíveis.

ACOPIARA – PRISÃO POR DESORDEM E CRIME AMBIENTAL

Na tarde ontem dia 05/10/2016, por volta das 14h00m, a Polícia Militar foi informada via 190 que, no Sítio Cacimba de Cima – Trussu, cerca de 35 km´s da sede do município de Acopiara-CE, havia um indivíduo visivelmente embriagado e promovendo desordem. A composição da se deslocou para averiguar os fatos e, ao chegar no local, se deparou com um jovem de, 21 anos, solteiro, desocupado, natural de Acopiara-CE, residente no referido sítio, que havia sido amarrado por populares em virtude de uma agressãocontra uma jovem de 23 anos, irmã do infrator, amasiada, doméstica, natural de Acopiara-CE, residente no mesmo endereço. O infrator também ocasionou a morte de 05 (cinco) animais domésticos (um cachorro e quatro gatos) através de golpes desferidos com um objeto perfuro cortante. Diante dos fatos acima citados a composição realizou a condução do infrator até a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara-CE para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

ICÓ – DANO AO PATRIMÔNIO PRIVADO

No final da manhã desta quarta-feira dia 05/10/2016, por volta das 11h40min, a polícia foi informada, que na CE 282, estrada carroçável, sentido o Distrito de Icozinho, mas precisamente no Sitio Jenipapeiro, 10 km distante da sede, um carro teria sido incendiado,  diante da informação a polícia se dirigiu ao local e foi informada pela vitima que ele estava fiscalizando a obra da estrada CE 282  que liga a Cidade de Icó/CE ao Distrito de Icozinho, conduzindo o seu veiculo Chevrolet SPIN 1.8 AT LTZ, cinza, 2013/2013,placa OSM-4552, Fortaleza/CE, quando foi surpreendido por dois elementos, numa motocicleta, um deles armado a revolver, ele não soube dar mais características dos indivíduos, que lhe retiraram do referido veiculo, tomaram a chave e os documentos e atearam fogo, queimando o carro totalmente, em seguida tomaram rumo ignorado. Ele informou que não tem idéia de quem seria os autores e nem o motivo, só disse que os meliantes o ameaçaram e lhe deram o prazo de Dez dias para que ele saia da cidade

ICÓ – ROUBO DE VEÍCULOS

Em Icó também nesta quarta-feira(5/10) dois veículos foram roubados. Por volta das 19h30min, o Sr. EDMILSON L. FILHO, brasileiro, casado, agricultor, natural de Icó/CE, se deslocava em sua Motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI, vermelha, 2015/2016, Placa PNI-2158, quando foi abordado por dois indivíduos desconhecidos que estavam armados com uma arma de fogo, e tomaram a moto de assalto, em seguida tomaram rumo ignorado. A polícia fez diligencias no referido Sitio e nas proximidades, porém não conseguiram localizar o paradeiro dos criminosos Também na noite de ontem, por volta das 21h45min, a senhora JAQUELINE FLAVIA DO NASCIMENTO, solteira, comerciante, natural de Icó/CE, informou que estava no Bar de sua Propriedade, quando chegaram dois indivíduos, um deles armado de espingarda, ela não soube dar mais características dos indivíduos, pois estava muito nervosa, e tomaram sua Motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, vermelha, 2010/2010, Placa OCT-9638, em seguidas fugiram tomando rumo ignorado. Os responsáveis pelo crime não foram localizados.

IPAUMIRIM – ROUBO A AGÊNCIA BANCÁRIA

Em Ipaumirim bandidos bandidos expodiram caixa eletrônico. A agência do BANCO DO BRASIL, de Ipaumirim foi explodida por uma quadrilha fortemente armada, logo que os policiais entraram na viatura perceberam que um dos pneus havia furado e que o caminho ate o banco encontrava-se cheio de “grampos”, foi solicitado reforço das cidades de Baixio/CE, de Umari/CE, Icó/CE e de Santa Helena-PB, e após alguns minutos foi feito a troca do pneu e quando chegaram a agência bancária, a composição encontrou vários populares que informaram que os bandidos eram aproximadamente seis, encontravam-se armados de fuzis e que fizeram as pessoas que estavam próximas de reféns e que após ameaçá-las, explodiram os dois caixas eletrônicos da referida agência, em seguida fugiram em um carro Fox Branco, levando uma grande quantia de dinheiro, ficando no local ainda algumas cédulas. Os assaltantes fugiram sentido o Sítio Bananeiras, que dá acesso à Cidade de Santa Helena/PB, e foram feitas diligências em direção ao Sítio Bananeiras até a cidade de Santa Helena-PB, lá se encontraram com as viaturas de Baixio/CE e de Umari/CE e que já vinham fazendo diligências pelos Sítios, porém nada foi encontrado. O gerente da agência foi informado sobre o acontecido e toda a área bancaria foi isolada. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados chegaram em um carro e renderam as pessoas que estavam próximo ao banco. Apesar do susto, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. Segundo o Sindicato dos Bancários  do Ceará, com essa ação, sobe para 63, o número de ataques a bancos no  estado.

O sindicato reforça também que contabiliza saidinhas e chegadinhas bancárias como ações contra os bancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *