Eleições municipais mudam composição da Assembléia Legislativa.

As eleições municipais do último domingo(2/10) mudarão a composição da Assembléia Legislativa após a eleição de deputados estaduais que se candidataram em seus municípios de origem. Foram eleitos para os cargos de prefeitos(as) os deputados(as): Carlomano Marques(Pacatuba), Ivo Gomes(Sobral), Laís Nunes(Icó) e Zé Ailton Brasil(Crato). Devem assumir em seus lugares Leonardo Araújo, Dedé Teixeira, Fernando Hugo e Mário Hélio. Ainda poderão também ser eleitos em 2º turno os deputados Capitão Wagner(Fortaleza) e Naumi Amorim(Caucaia).

Outros deputados(as) que tentaram vagas nas eleições municipais não lograram êxito e continuam na assembléia, são eles: Heitor Férrer, Tin Gomes, Helmano de Freitas, Bethrose, João Jaime e Júlio César Filho.

Os candidatos eleitos no último domingo terão até o final do ano para renunciar os mandatos de deputados(as) para poderem assumir a vaga nas respectivas prefeituras.  Como só assumirão seus respectivos cargos em 1º de Janeiro, eles ainda continuam atuando na Assembléia Legislativa pelos próximos meses.

As atividades na Assembléia foram retomadas nesta terça-feira como não poderia deixar de ser as eleições municipais foram amplamente debatidas.

Marcelo Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *