Cogerh realizará reunião para discutir alocação do Açude Lima Campos

A COGERH(Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará) estará realizando reunião para discutir a alocação do Açude Lima Campos.

A alocação negociada das águas da represa será realizada no próximo dia 26 de Julho(terça-feira) na Escola Estadual de Educação profissional Deputado José Walfrido Monteiro, na Rua Raimundo Ferreira Lima – Conjunto Gama em Icó.

A reunião terá por objetivo discutir a operação do reservatório para o segundo semestre de 2016. A alocação negociada é a alternativa de planejamento que  busca reunir os usuários diretamente envolvidos e com interesse na divisão da água para atender da melhor forma possível os diferentes usos da água disponível buscando assim um consenso. este modelo de gestão é o que vem sendo utilizado, principalmente diante do quadro de escassez d´água pelo qual passa o nosso estado.

O Açude Lima Campos além de abastecer as comunidades dos eu entorno e o município de Icó desde 2014 também garante o abastecimento de município do estado da Paraíba. Hoje o Açude lima Campos está com 15.340.000m³ com 23,11 de sua capacidade total.

Lembrando que está sendo realizada obra que irá proporcionar o bombeamento d´água do Alude Orós para o Lima Campos. Antes a transferência de Água acontecia por gravidade através de um túnel, que foi comprometida com a queda do nível do “Orós”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *