Policiais do pelotão das Águas recuperam 2(dois) veículos roubados.

A polícia conseguiu recuperar na noite desta quarta-feira(13/7) duas motocicletas com queixa de roubo, sendo uma Honda CG 125 KS Fan e uma Honda NXR Bros 160 ESD.  Os veículos foram recuperados quando uma composição da PM realizava patrulhamento de rotina nas proximidades da Pousada Encontro das Águas, na entrada da cidade de Orós, no trecho da CE 153 que liga Orós a Icó.

Quando realizava o patrulhamento na área a polícia avistou as duas motos que se aproximavam no sentido contrário, que ao perceberem a proximidade com a polícia desligaram as motos na tentativa de não serem vistos pela patrulha, o que foi em vão já que os policiais ao perceberem a atitude suspeita e agiram para abordar as motos. Os indivíduos reagiram com tiros para evitar a abordagem policial e houve troca de tiros. Os suspeitos fugiram pelo matagal abandonando as motocicletas.

A patrulha ainda solicitou apoio da CIA de Icó para realizarem buscas na tentativa de localizar os criminosos e efetuarem a prisão dos mesmos, não obtendo êxito devido a dificuldades impostas pelo horário e pelas condições adversas da área.

As motos abandonadas pelos criminosos foram:

1 – Honda CG 125 KS Fan, ano/modelo 2009/2009, preta, placa de Icó – CE, chassi com final *******37606, sem queixa de roubo (consultado via aplicativo SINESP).

2 – Honda NXR Bros 160 ESD, ano/modelo 2015, cor preta, chassi 9C2KD0800FR022167, sem placa. Depois de consultado esta motocicleta junto ao COPOM do Batalhão de Iguatu pelo chassi, verificou-se que a motocicleta possui queixa de roubo e placa PMI 6135, com inscrição de Icó – CE.

Por ser um local com pouca iluminação as autoridades policiais não puderam precisar a quantidade de envolvidos na ocorrência. A área por estar fora dos limites da zona urbana e ter pouca iluminação requer cuidados de quem transita no local, principalmente no horário noturno.

O município de Orós passou a contar recentemente com um efetivo policial maior, após a implantação do Pelotão das Águas, permitindo uma cobertura mais eficiente no município. O município até então era servido por uma CIA e com o reforço teve aumentado o número de policiais militares que realizam o patrulhamento na cidade e também nos distritos, que passou a contar também nos últimos anos com um destacamento exclusivo para a zona rural.  Numa época em que o estado do Ceará vem sofrendo com a crescente violência o município de Orós vê o seu efetivo policial aumentado o que traz mais tranqüilidade a população.

ICÓ – VEICULO ABANDONADO – Por volta de 12h30 de ontem(13/7) chegou ao conhecimento do COPOM que havia uma veículo abandonado as margens da CE-282 na sproximidades do Sítio Cascudo. A polícia foi até o local e contatou a veracidade das informações, sendo o veículo encontrado abandonado  uma  Motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR 125K, 2009/2009, preta, Placa NUX1034-Icó/CE, Final do Chassi nº …60970, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó/CE, para as providências cabíveis.

JUCÁS – FURTO DE MOTOCICLETA – Por volta das 05hs:00min, a Vtr 10011, recebeu uma ligação informando sobre um furto de uma motocicleta na Rua Marcelino Jacomé. A policia foi ao local, onde teve como vitima um homem de  25 anos, solteiro, natural de Jucas, Funcionário Publico. Segundo a vitima por volta das 03h:30, o mesmo havia estacionado sua motocicleta uma Honda CG 125, Titan, cor azul, ano 1998, placa HUP 6306, na referida rua, quando ao retornar para pegá-la, não mais a encontrou. A policia de posse das informações saiu em diligencia no sentido de localizar o veiculo, porem não obteve êxito.

Também forma registrados na área do 10º Batalhão da PM 01 roubo a pessoa em Jucás, 01 roubo a estabelecimento comercial em Iguatú e 01 ocorrência baseada na Lei Maria da Penha por ameaça de agressão.

(Com informações do 10 da PM)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *