AL – Audiência discute fechamento de agências do Banco do Brasil

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa promove, nesta quarta-feira (06/07), audiência pública com objetivo de encontrar soluções para agências do Banco do Brasil fechadas, total ou parcialmente, após ataques e assaltos. O debate ocorrerá às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

De acordo com o deputado Odilon Aguiar (PMB), presidente da Comissão e autor do requerimento, o Banco do Brasil está presente hoje em todos os municípios cearenses. Entretanto, o funcionamento de algumas unidades acaba prejudicado devido às investidas de bandidos. “O que temos visto é o fechamento de agências, que se espera ser temporário, pois traz enormes prejuízos à população e às empresas ao município”, comenta.

O parlamentar reconhece o esforço do Governo do Estado, mas adverte que é preciso uma solução urgente para o problema, “sob pena de continuarmos a por em risco vidas humanas, empresas e empregos no interior do Estado”.

Foram convidados para o debate o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira; o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento; o presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Rogério Cafarreli; o superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Clóvis de Castro Júnior; o presidente da União dos Vereadores (UVC), César Araújo Veras; o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra; o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE); o representante da Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil (AAFB) no Ceará, Gerardo Camilo de Souza; além de prefeitos e presidentes de câmaras municipais do Interior.

Fonte AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *