Orós ganha Sala do Empreendedor

O empreendedor Oroense agora conta com um auxílio para criar e desenvolver as suas atividades. Foi inaugurada no dia 30 de Junho a Sala do Empreendedor(uma parceria da Prefeitura e do SEBRAE). O evento foi realizado na Secretaria de Assistência Social(CSU).

IMG_20160630_111718356

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Informações e Orientações Sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

Embora a sala tenha sido inaugurada agora, alguns serviços e ações já vinham sendo desenvolvidas através de um agente de desenvolvimento disponibilizado desde o ano passado, como:

  • Oficinas SEI(SEI formar preço e SEI vender).
  • Cursos e consultorias gerenciais e tecnológicas para o segmento alimentação fora do lar com restaurantes e lanchonetes.
  • Curso Negócio Certo Rural, com produtores rurais do Sítio Jurema e região.
  • Curso de apicultura em parceria com o SENAR no sítio Jurema e curso de Avicultura no sítio Cidade.

A sala do empreendedor está funcionando de segunda a sexta-feira na Secretaria de Assistência Social (CSU) onde dois agentes de desenvolvimento realizam o atendimento aos empreendedores locais, auxiliando inclusive na abertura(CNPJ) de Micro Empresa Individual((MEI), entre diversos outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *