3º Mostra Cultural da Fundação Raimundo Fagner / AABB Comunidade

Fundação Raimundo Fagner / AABB Comunidade realiza mostra cultural tendo as leguminosas como tema.

apresentação 2

A Fundação Social Raimundo Fagner / Programa AABB Comunidade realizou no último dia 1º de Junho a sua 3ª Mostra Cultural.  O tema foi leguminosas e os alunos realizaram exposição de leguminosas e apresentações sobre o tema aos visitantes da mostra, que recebeu alunos das escolas e visitantes na sede da Fundação durante todo o dia.

As leguminosas mais populares são os diversos tipos de feijão: preto, mulatinho, manteiga e carioca; grão-de-bico, ervilha, soja, lentilha e fava, entre outros.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, lançou o ano de 2016 como sendo o Ano Internacional das Leguminosas.

O objetivo da agência da ONU é promover durante este ano o poder da proteína e os benefícios à saúde dos legumes secos.

Todo o trabalho de pesquisa foi feito pelos próprios educandos da Fundação que mostraram os diversos tipos de leguminosas guiando o público durante a exposição.

2016 foi declarado Ano Internacional das Leguminosas (AIL) pela 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, tendo a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) sido nomeado para facilitar a execução das atividades, em colaboração com os governos, organizações relevantes, organizações não governamentais e demais partes interessadas.

A Fundação Raimundo Fagner é uma entidade ceertificada pela UNESCO, e atende à crianças e adolescentes da capital e de Orós, Centro-Sul do Estado, promovendo educação por meio da arte, num trabalho em parceria com a Fundação Banco do Brasil e com apoio de diversas empresas e entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *