Orós realiza fórum comunitário do selo unicef

Foi realizado na manhã desta segunda-feira(30/5) o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O Fórum é um espaço de engajamento da sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social. Tais ações buscam garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos da Criança e do Adolescente. Em 2014 foi realizado o 1º Fórum Comunitário onde foi elaborado de maneira intersetorial o Plano de Ação Municipal afim de combater as desigualdades.

Ao todo foram desenvolvidos 29 ações estratégicas que beneficiaram cerca de 5.000 crianças e adolescentes.

o Fórum teve inicio com a “Feira de Resultados das Ações Estratégicas Crescendo Juntos”, onde os participantes do Fórum e a população em geral pode conhecer 10 ações estratégicas desenvolvidas no município de Orós. As ações foram apresentadas em salas temáticas onde os adolescentes do NUCA guiavam os participantes e detalhavam os desafios e conquistas de cada ação. Os participantes do Fórum escolheram dentre estas 3 ações estratégicas que foram aprofundadas debatidas.

Após a feira de resultados crianças e adolescentes realizaram apresentações artísticas que abrilhantaram o evento. Após as apresentações foi iniciada oficialmente a Assembleia do Fórum com composição da mesa e em seguida a apresentação do diagnóstico municipal.

Após feito o diagnóstico foi iniciada  apresentação das estratégias mais votadas que foram debatidas e avaliadas pelos participantes do fórum.

O município de Orós aderiu ao selo Unicef 2013/2016 e Outubro de 2013 de de lá pra cá já foram 1000 dias de ações destinadas a infância e adolescência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *