Equipe Oroense disputa etapa cearense de Beach Tênis

Orós foi a única cidade do interior a participar II etapa Etapa do cearense de Beach Tênis. O esporte chegou em Orós em 2015 e já conquistou diversos adeptos.

Foi realizada nos dias 20, 21 e 22 de Maio a 2ª Etapa do Circuito cearense de Beach Tênis. O evento foi disputado na Barraca Praia Brasil na Praia do Futuro em Fortaleza e contou com a participação de cerca de 150 atletas nas categorias: Simples Masculino e feminino(PRO, A, B e C) e Duplas masculino e feminino.

Orós destacou-se pelo protagonismo de ser a única cidade do interior a se representada no circuito enviando diversos atletas.

As duplas oroenses participaram nas modalidades: Simples, Dupla masculina, Dupla feminina, Dupla Mista e +35. Os jogos foram muito disputados, e a equipe de Orós embora não tenha se classificado para as finais foi elogiada pelo protagonismo na prática do esporte.


Ao final do evento, a equipe ainda foi surpreendida com uma homenagem da organização do evento recebendo um troféu de mérito por participação e dedicação. segundo os atletas oroenses a organização do evento foi altamente receptiva e calorosa com os os mesmos, como mostrou a homenagem recebida.

O Beach Tennis é um esporte muito parecido com o Tênis original, mas com uma diferença básica: a bola (de baixa pressão) não pode tocar o chão.  A modalidade chegou em Orós no ano de 2015 fruto de uma parceira do Governo Municipal e do ex-prefeito Eliseu Filho que resultou na realização de uma clínica de beach tênis para os atletas oroenses  que logo se interessaram pela modalidade.

A competição contou pontos par ao ranking cearense 2016 e mais quatro etapas ainda serão disputadas neste ano.

Confira imagens dos atletas oroenses:

Marcelo sá (Com informações de Amanda Ricarte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *